"review": Rodial Dragon's Blood


Já aqui partilhei a minha opinião sobre certas práticas da marca Rodial, que apesar do marketing ocasionalmente desastrado tem, a meu ver, bons produtos. O nome algo sensacionalista Dragon's Blood parece tirado da Guerra dos Tronos (caso em que Daenerys Targaryen ficaria com certeza muito zangada com estes senhores) mas refere-se afinal a uma inofensiva resina vegetal. A Croton lechteri é uma árvore da América do Sul à qual foi dado o nome Sangre de Drago devido à espessa resina vermelha que o seu tronco produz. Ora, esta resina tem fama de ter propriedades regeneradoras e curativas, sendo há muito usada pelas tribos nativas para cobrir e proteger feridas.


Honestamente não sei se a linha Dragon's Blood da Rodial tem suficiente quantidade de extracto de resina de Croton lechteri para fazer alguma coisa, mas que gostei dos produtos, gostei. Numa venda da Showroomprivé há coisa de um ano comprei o Dragon's Blood Sculpting Gel e a Dragon's Blood Hyaluronic Mask, produtos que neste momento estão ambos quase no fim.

O Sculpting Gel é um creme-gel de textura muito agradável para esta época do ano. Hidrata sem deixar a pele oleosa, mas antes com um aspecto dewy muito simpático. Promete volumizar e definir os contornos faciais, proteger a pele das agressões do dia a dia, e reduzir a vermelhidão, indicando-se como adequado a pele sensível. Ora eu realmente tenho pele sensível e dei-me muito bem com este creme, mas não garanto que outras peles o façam. É que passei imenso tempo encantada com a fragrância do creme - que eu estava convencida ser o cheiro da tal resina - até que um dia me deram uma amostra do protector solar da linha Super Acids que tinha exactamente o mesmo cheiro, e percebi que era simplesmente o aroma que adicionam a todos os produtos da Rodial...

Os ingredientes são: Aqua (Water), Dimethicone, Cyclopentasiloxane, Hydrogenated Polyisobutene, Butylene Glycol, Polysilicone-11, Helianthus Annuus (Sunflower) Seed Oil, Glycerin, Laureth-4, Polyacrylamide, Phenoxyethanol, C13-14 Isoparaffin, Benzyl Alcohol, Caprylic/Capric Triglyceride, Laureth-7, Disodium EDTA, Citric Acid, Ethylhexylglycerin, Croton Lechleri Resin Extract, Lupinus Albus (White Lupin) Extract, Parfum (Fragrance), Propylene Glycol, Limonene, Dehydroacetic Acid, Commiphora Mukul Resin Extract, Geraniol, Potassium Sorbate, Linalool, Punica Granatum (Pomegranate) Fruit Extract, Sorbic Acid, Tocopherol, Anemarrhena Asphodeloides Root Extract.

Uso este creme de manhã (à noite continuo a usar uma combinação de Retinol Reface e Embryolisse) e sinto que o mesmo me deixa a pele repousada e hidratada. A maquilhagem aplicada por cima fica perfeita, a pele fica com um aspecto luminoso e hidratado. Quanto aos efeitos de volumizar e definir contornos, não tenho idade nem rugas que permitam aferir um tal efeito. A dada altura noitei que tinha os sulcos nasogenianos menos vincados e ainda pensei que pudesse ser disto, mas em conversa com a Sara do Makedown chegámos à conclusão que o "culpado" de tal efeito era provavelmente o retinol! Ainda assim gostei muito deste creme e até o recompraria não fosse o preço algo obsceno do mesmo...

Já a Hyaluronic Mask veio a revelar-se uma concorrente de peso à minha bem-amada Holy Grail das máscaras de hidratação, a Rose Noire da Sisley. Com efeito, é uma daquelas máscaras simplesmente perfeitas para aplicar em pose toda a noite e de manhã o efeito é maravilhoso, uma pele nutrida e repousada. Às vezes para potenciar o efeito, aplico por cima umas gotas do óleo Rosehip Bioregenerate da Pai Skincare, mas mesmo por si só a Hyaluronic Mask é fantástica. Se tivesse de escolher, preferiria a máscara ao Sculpting Gel, e dado que a mesma tem um preço ligeiramente menos obsceno considerarei certamente recomprá-la no futuro.

Ingredientes: Aqua (Water), Glycerin, Cyclopentasiloxane, Polysilicone-11, Propylene Glycol, Dimethicone, Pentaerythrityl Tetraethylhexanoate, Phenoxyethanol, Hydroxyethyl Acrylate/Sodium Acryloyldimethyl Taurate Copolymer, Acrylates/C10-30 Alkyl Acrylate Crosspolymer, Triethanolamine, Squalane, Sucrose Palmitate, Galactoarabinan, Glyceryl Linoleate, Tocopheryl Acetate, Disodium EDTA, Ethylhexylglycerin, Polysorbate 60, Parfum (Fragrance), Limonene, Potassium Sorbate, Sodium Hyaluronate, Sorbitan Isostearate, Geraniol, Linalool, Croton Lechleri Resin Extract.

2 comentários :

  1. Gosto tanto dessa máscara que já vou na segunda embalagem (a primeira foi mesmo comprada com o preço normal) mas acho-a mais parecida com a Express Flower Gel da Sisley ou com Rose Face Mask da Aromatherapy Associates do que com a Rose Noir. Mas é coisa a que voltarei, no dia longínquo em que precisar de voltar a comprar máscaras de hidratação/nutrição/noite. :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conheço nenhuma dessas duas. Mas é coisa boa, sem dúvida :D

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...