"review": ISDIN Maskream + Elishacoy Skin Repairing Snail Mask + Elishacoy Caviar & Gold Mask


As chamadas sheet mask são mais uma tendência oriunda da cosmética asiática a chegar ao nosso cantinho do mundo. Trata-se de uma máscara geralmente em gaze fina, embebida num sérum que ao ser aplicada sobre o rosto, permite o reforço dos níveis de hidratação e nutrição da pele. Ando actualmente a gastar um stock da marca coreana Elishacoy (comprei duas embalagens de dez máscaras no ano passado), mas entretanto comprei e experimentei uma das novas máscaras em hidrogel Maskream da ISDIN depois de ler sobre elas no blog das Pretty Exquisite e achei que era boa altura partilhar os meus pensamentos sobre as máscaras que já experimentei.

Tudo isto começou no ano passado, quando comprei umas revistas japonesas através da internet e uma delas trazia de brinde duas sheet mask. Gostei tanto que fui cuscar ao eBay e acabei por comprar dois packs de dez máscaras cada da marca coreana Elishacoy. Entre a variedade disponível, escolhi a Skin Repairing Snail Mask porque tenho tido bons resultados com produtos à base de baba de caracol (nomeadamente o creme Endocare) e  a Caviar & Gold Firming & Nourishing Effects Mask simplesmente porque lhe achei graça. Foram assim a modos que escandalosamente baratas - cada pack de dez ficou-me a € 11,74 - só que demoraram mais de dois meses a chegar porque a encomenda foi seleccionada para verificação alfandegária (não foi taxada, porém).


Quando finalmente chegaram, verifiquei com grande espanto e agrado que cada embalagem traz tanto sérum - 23gr. de produto - que com algum jeitinho é perfeitamente possível usar cada máscara duas vezes! Basta ter algum cuidado ao retirar a máscara e "espremer" algum do sérum para dentro da embalagem, e depois de usar a máscara voltar a dobrá-la, colocar dentro da embalagem para embeber no sérum restante, e depois fechar com fita adesiva para não secar.

Estas máscaras são muito práticas para levar em viagem e já as usei inclusive como cuidado pós-solar. Geralmente deixo-as em pose cerca de vinte minutos, massajando o sérum restante depois de retirar. Deixam a pele muito hidratada, viçosa mesmo, constituindo uma maravilhosa experiência de relaxamento ao fim de um dia ocupado. Não sinto grande diferença entre a Skin Repairing Snail Mask e  a Caviar & Gold Firming & Nourishing Effects Mask; gosto de ambas e acho que ambas são igualmente hidratantes e reparadoras.

Já as Maskream da ISDIN inovam no segmento das sheet mask porque em vez de uma máscara de gaze embebida em sérum, se apresentam numa inovadora textura de hidrogel. A textura e toque da máscara lembram uma folha de gelatina de culinária acabada de embeber em água (a comparação é estranha mas certeira, garanto). 

Apesar de já ir avisada por ter lido a entrada das Pretty Exquisite, no dia em que usei isto não estava no melhor estado mental porque o Benfica tinha acabado de se sagrar bicampeão... Ora a máscara de hidrogel vem dentro do pacote "ensanduichada" entre duas folhas de papel vegetal, e aqui a inteligente espetou a máscara na cara com papel vegetal e tudo. Estava eu a estranhar a textura da máscara quando me lembrei de ler as instruções e aí sim, tirei o papel vegetal e apliquei a máscara como deve ser! 

Experimentei a máscara matificante, que tem efeito seborregulador e equilibrante. Achei a textura em hidrogel muitíssimo agradável e após retirada a máscara a pele apresentava-se purificada e calma. Fiquei com vontade de voltar a usar, e também de experimentar a máscara hidratante

As Maskream da ISDIN custam cerca de € 8 por unidade e vendem-se em farmácias e parafarmácias. Estão também à venda online em lojas como a Glams Secret ou a Primor.

2 comentários :

  1. Nunca experimentei máscaras deste género e essa que mencionaste da ISDIN parece-me particularmente interessante! Vou ver se a experimento na próxima vez que me desgraçar na Primor ;) Esse pormenor do papel vegetal foi cómico, eu por acaso sou um bocado obcecada com o ritual de ler as instruções, mesmo após a primeira utilização xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta, até porque na Primor são ligeiramente mais baratas XD

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...