desaparecidos em combate #19: primavera/verão, e tal


E cá temos mais uma edição da rubrica a provar que lenta mas gloriosamente a autora deste blog vai consumindo o seu stock de cosméticos... Em primeiro lugar temos o sérum Retinol Reface da Indeed Labs e o hidratante Endocare Gelcream dos quais já vos tinha falado em pormenor. Conhecia o Endocare Gelcream de outras aventuras e é um produto de confiança que certamente voltarei a comprar. Já o Retinol Reface foi uma revelação absoluta, que fez desaparecer as marcas de uma crise de acne e deixou a minha pele maravilhosa. Com efeito, além de combater a pigmentação e diminuir a oleosidade este produto parece ter contribuído para reduzir a sensibilidade da minha pele e passei muitas semanas a usufruir de uma pele calma e luminosa que quase não precisava de maquilhagem. Confesso que já comprei mais uma embalagem para usar depois das férias.

Temos ainda o Blossom Dew Gel da marca Annemarie Borlind (que se vendia cá em parafarmácias, mas acho que já não vende). Apesar do nome isto é um tónico hidratante com uma textura muito curiosa - a meio caminho entre o líquido e o gel -, óptima para refrescar e dar um extra de hidratação à pele.

No capítulo das limpezas, a Eau Micellaire Démaquillante da Étar Pur não me encheu as medidas. Apesar de gostar dos séruns da marca e desta água micelar ter sido estupidamente barata, não gostei da sensação que ela deixava na pele. É difícil de explicar. Mas acho que me mantenho fiel à Bioderma... Já o Neroli Firming Daily Brightening Cleanser da Una Brennan foi uma recompra, continuo a gostar deste produto que limpa de forma suave mas eficaz. Finou-se também uma generosa amostra de desmaquilhante Take The Day Off bifásico da Clinique, óptimo para remover maquilhagem de olhos waterproof e batons mate daqueles que agarram mesmo... Finalmente, já vou na segunda embalagem de Lingettes Nettoyantes Ultra-Douces da Uriage, que uso para desmaquilhar antes do exercício.

Terminei uma das minhas bases favoritas, a Teint Miracle da Lancôme. O único defeito que aponto a esta base é que oxida um bocadinho na minha pele, se a voltasse a comprar talvez escolhesse um tom abaixo. Espalha que é uma maravilha e deixa um efeito muito bonito e natural. 

Merecem ainda menção as inúmeras amostras da marca Aesop que gentilmente me ofereceram na Skinlife, quase todas da linha Parsley Seed. Foi o suficiente para ficar de olho no Facial Cleanser e no Anti-Oxidant Facial Treatment. E cheira tudo divinamente...


No capítulo cabelos, o duo de champô e máscara Pro-Keratin Refill da L'Oréal são amostras que vieram na Beauty Box da Lookfantastic. Acho que devem ser fantásticos para cabelo danificado mas no meu os produtos pesam um bocadinho, embora deixem o cabelo bastante liso e nutrido. Já a linha de óleo de argão da Hask veio da Primark a € 4,50 por cada embalagem de 355ml, o que é praticamente oferecido! Os produtos não têm sulfatos, parabenos ou outras coisinhas más e revelaram-se extremamente competentes para o cuidado regular dos cabelos. Finalmente, o Naturaltech Energizing Shampoo da Davines pertence a um conjunto que ganhei num giveaway há uns tempos. Gostei do champô mas não sei se voltaria a recomprar.

Entretanto e com as temperaturas a subir a pessoa começa a barrar-se em cremes ao mesmo tempo que mantém um certo cepticismo em relação aos mesmos. Apesar de ser um dos cremes favoritos da MakeDown, lamento dizer que duas embalagens de fatgirlslim da Bliss não produziram resultados visíveis no meu corpo. Mas a minha celulite é pouco visível à superfície e começo a duvidar que este género de cremes acaba por não fazer efeito por esse facto. Outro produto que não fez nada visível, embora seja muito agradável de usar, é o Aromessence Sculpt Firming Body Serum da Décleor. Esta marca tem a mania de chamar sérum aos óleos, porque isto é exactamente um óleo hidratante de massagem, bastante aromático, que tem pelo menos o mérito de ser muito bom para uma massagem pós-ginásio (mas arranja-se o mesmo efeito com produtos bem mais baratos).

Terminei, finalmente, um baume lèvres da linha de oliveira da L'Occitane (que infelizmente fechou todas as lojas em Portugal excepto no Aeroporto de Lisboa...) um dissolvente de verniz Flash Manicure da L'Oréal (das melhores invenções dos últimos tempos), um Good to Go da Essie (já não vivo sem isto) e um Perfect Heels Rescue Balm da thisworks (óptimo hidratante de pés, mas recomendo usar apenas à noite pois é bastante rico).

Assim vai a vida nos meus domínios, com embalagens para gastar e reviews para escrever. Não percam o próximo episódio, porque nós também não.

8 comentários :

  1. E agora? Há reposição de alguma coisa????? ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :-) O Retinol Reface e as toalhitas da Uriage foram repostos... entretanto ainda tenho coisas para gastar portanto não devo comprar nada de tratamento por enquanto! Em breve escrevo sobre a nova rotina de rosto.

      Eliminar
  2. Olá Patuxa,

    Onde posso comprar o retinol reface da Indeed?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, a Indeed é uma linha exclusiva das lojas inglesas Boots. Pode pedir a um amigo que lhe traga de Inglaterra ou então usar a loja online que entrega em Portugal mas com portes de £ 9,99. Eu uso a loja online mas para compensar os portes normalmente espero até ter uma lista de compras razoável (ou então partilhar a encomenda com família e amigos) e/ou por uma promoção na marca (às vezes a Indeed tem "leve 3 pague 2" ou então desconto directo de 1/3 do preço). Espero ter ajudado!

      Eliminar
  3. Obrigada pelo esclarecimento sobre onde comprar ao retinol reface da Indeed
    Ajudou muito

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Como é que ficou com a pele menos sensível com o retinol? adorava comprar mas como tenho a pele muito sensível e reactiva tenho receio de acabar por ser muito forte. SAbe qual a % do retinol usado? obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, a % não sei mas pode ver os ingredientes no site da Boots:
      http://www.boots.com/en/Indeed-Labs-retinol-reface%E2%84%A2-retinol-skin-resurfacer_1383583/

      Quanto à diminuição da sensibilidade, confesso que me surpreendeu e não sei se foi do retinol apenas, ou da conjugação com o creme da Endocare que é regenerador. Mas sei que este é um retinol de concentração "média" (é menos activo que o Ystheal da Avéne, por exemplo) o que pode ter também ajudado à ausência de irritação.

      Eliminar
  5. Obrigada pela resposta.
    Cristina

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...