pára tudo já!!! Covergirl Star Wars Makeup Collection


Já devem ter notado que eu sou uma aficionada por cinema e pelos géneros da ficção científica e fantasia em particular. Como não podia deixar de ser, a saga Star Wars - A Guerra das Estrelas foi um dos meus primeiros amores cinematográficos que sempre acompanhei fielmente desde os anos do VHS até ao regresso aos cinemas com a Prequel Trilogy. Desde aí afastei-me um bocado - os filmes não eram, de todo, tão bons como os primeiros, e a dada altura parecia-me tudo uma máquina para vender brinquedos a crianças. 

Foi com um misto de emoções que acompanhei as notícias da venda da Lucasfilm à Disney e o anúncio de uma nova série de filmes. Por um lado, fiquei mesmo contente que o George Lucas não mexa mais em Star Wars. Ele criou a magia dos filmes originais, mas também criou o Jar Jar Binks e os midichlorians, e claramente estava a perder o jeito para a coisa. Por outro lado, preferia que deixassem tudo como estava sem fazer mais filmes, mais nada. 

À medida que foram anunciando o J.J. Abrams como realizador, as novas caras, o regresso do elenco original, fui-me permitindo ter esperança que isto podia ser uma coisa boa. Então apareceram os trailers. O primeiro não mostrava grande coisa. E na verdade, o segundo também não. Mas naquele momento em que aparece o Han Solo e diz "Chewie, we're home", eu voltei a ser uma adolescente a gravar a trilogia original em VHS. Aquele momento pôs homens de barba rija a chorar, garanto-vos.

Tudo isto é uma introdução algo longa para o tema que vos trago hoje, e que é a junção de dois grandes amores da minha vida: Star Wars e maquilhagem. Com efeito, a marca americana Covergirl juntou-se à Lucasfilm para lançar uma linha de maquilhagem inspirada no filme. Criada pela maquilhadora Pat McGrath, a linha inclui batons, máscara de pestanas e verniz, divididos em duas colecções Light e Dark. Pat McGrath criou seis visuais a partir da colecção: Mystic, Droid, Jedi, Chrome Captain, Dark Apprentice e Stormtrooper, mas por enquanto apenas foram divulgadas as imagens promocionais Droid e Stormtrooper.








Um pormenor verdadeiramente amoroso é que as máscaras de pestanas trazem dez citações diferentes dos filmes Star Wars, incluindo o inesquecível May the Force be with you. A ideia é genial, meus caros, mas eu não vou coleccionar dez embalagens de máscara de pestanas a não ser que tenham convocado os poderes da Força para evitar que elas sequem! Era bonito...


O grande problema disto tudo é que ao contrário do que diz o seu slogan, a Covergirl não é easy nem breezy de encomendar por terras europeias. Mas não pensem que isso me vai impedir de pôr as mãozinhas em dois ou três mimos desta colecção. The Force is strong with this one!

3 comentários :

  1. Não sei como o vou fazer, mas vou ter que arranjar um desses produtos.
    Do or do not. There is no try :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Regressei agora de férias e tenho grandes notícias! Andava já a magicar como tentar encomendar Covergirl dos EUA quando descubro que a Covergirl e a Max Factor pertencem à mesma empresa e que aparentemente os mesmos produtos vão ser lançados na Europa sob a marca Max Factor!!!

      Eliminar
  2. Bem, os batons e os vernizes são lindos!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...