"review": Bioderma Hydrabio Eau de Soin SPF 30 + Sensibio Tolérance+


Nos últimos meses, e para além da indispensável água micelar, há dois produtos da Bioderma que têm feito parte essencial do meu dia-a-dia. 

O primeiro é o hidratante Sensibio Tolerance+, indicado para peles intolerantes ou hipersensíveis. Nos meses de Verão, e dada a exposição da pele a diversas agressões exteriores como água salgada, vento e sol, gosto de apostar numa rotina minimalista em que a hidratação é potenciada por produtos reparadores e/ou protectores (papel que nesta estação foi desempenhado por dois séruns da marca Clique One dos quais falarei em breve). Acresce que, comecei este hidratante num momento em que tinha a pele algo sensibilizada devido à reacção a um outro sérum que fui obrigada a deixar a meio... não sofri irritação cutânea propriamente dita, mas o sérum provocava-me milia e pontos negros na zona do queixo!

Com uma lista de ingredientes simples e breve, o Sensibio Tolerance+ apresenta-se como um produto cujo uso continuado reforça a pele e diminui a sensibilidade. Vem em embalagem de pump e tem uma textura única, entre o creme e a mousse aguada, que é rapidamente absorvida pela pele. Gostei muito deste hidratante e voltarei a utilizá-lo. Mesmo após uma semana de praia, não sofri qualquer irritação ou vermelhidão e estou até com a pele muito pacífica. Acho-o um bom hidratante que pode socorrer uma pele em apuros ou servir de base a uma rotina acompanhada de outros cuidados específicos. Custa cerca de € 18 por embalagem de 40ml.

Ingredientes: Aqua/Water/Eau, Isostearyl Isostearate, Glycerin, Silica, Glyceryl Stearate, Sodium Citrate, Capryloyl Glycine, Mannitol, Xylitol, Rhamnose, Sodium Pca, Acetyl Tetrapeptide-15, Undecylenoyl Glycine, Dehydroxanthan Gum, Sodium Hydroxide. [Bi 668]

Já o Hydrabio Eau de Soin SPF 30 não se encontra ainda disponível em Portugal, e chegou-me da Cocooncenter (onde custa € 9,90 por embalagem de 30ml) por via de uma encomenda da minha querida Pindérica. A verdade é que o conceito disto é brilhante, e todas na blogosfera quisemos experimentar isto mal soubemos do lançamento em França: um protector solar em spray! Uma água termal hidratante com SPF 30! Bom, chamai-lhe o que quiserem: a ideia é prometedora. 

Sucede, porém, que após largas semanas de uso me vi forçada a chegar à seguinte conclusão: isto não funciona na minha pele. Passo a explicar. Como sabem a minha pele é mista e passa a oleosa no Verão. Quem tem pele normal ou seca, pode aplicar este produto por cima da maquilhagem com o maior à-vontade. Eu experimentei e não gostei do resultado, porque a) me deixava a pele imediatamente com um ligeiro brilho e b) ficava sempre com a sensação de que o produto não estava bem espalhado. Experimentei uma aplicação alternativa: depois dos cuidados de rosto e antes da base. O meu problema é que por cima disto a base não se espalha bem e em certas zonas até esfarela (o que me aconteceu com produtos de várias marcas). Portanto ou me está a falhar qualquer coisa, ou só consigo usar isto com pouca / nenhuma maquilhagem. É uma experiência pessoal; a Pindérica e a Marlene do Pretty Exquisite dão-se estupendamente bem com este produto, mas não têm pele oleosa como eu. Não deixo de realçar que na minha opinião a Bioderma merece um elogio por ter criado este protector, e devia lançá-lo em Portugal quanto antes. Não funcionou comigo mas pode ser uma grande ajuda para muitas meninas de pele normal e seca por esse país fora.

Ingredientes: Aqua/Water/Eau, Cyclopentasiloxane, Disodium Phenyl Dibenzimidazole Tetrasulfonate, Glycerin, Homosalate, Octocrylene, Ethylhexyl Salicylate, Cyclohexasiloxane, Butylene Glycol, Phenylbenzimidazole Sulfonic Acid, Arginine, Sodium Hydroxide, Pentylene Glycol, 1,2- Hexanediol, Caprylyl Glycol, Disodium Edta, Mannitol, Xylitol, Tocopheryl Acetate, Rhamnose, Sodium Metabisulfite, Ectoin, Niacinamide, Hexyldecanol, Pyrus Malus (Apple) Seed Extract, Brassica Campestris (Rapeseed) Sterols, Tocopherol. [Bi 723]

1 comentário :

  1. Eu também cheguei a usar esse creme da bioderma (e também tenho a pele oleosa) mas mostrou-se ainda assim muito "pesado" para a minha pele e deixou-me com pontos brancos. Apostei no da la roche posay com o mesmo sistema neurocontrol para peles intolerantes na versão fluída (porque também há para peles secas) e adoro-o. Deixa a pele menos vermelha e posso usar e abusar dele que nunca me deixa com pontos brancos :)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...