"review": Clique One C10 + Clique One E5


As minhas desculpas por não ter conseguido fotografar as embalagens em condições e ter de usar stock photos, mas isto é traiçoeiro de apanhar a legenda e o meu velhinho iPhone 3GS já não vai lá. No entanto não podia deixar de partilhar a minha (boa) opinião sobre estes produtos dos Laboratórios Medinfar que não só são uns séruns muito simpáticos e a preço de amigo, como também são incrivelmente práticos para levar em viagem ou férias.

Curiosamente não descobri este produto através da internet ou dos blogues, mas sim em conversa com uma colega de escritório a quem o dermatologista lhe tinha recomendado os Clique One. Não descansei enquanto não fui à parafarmácia do El Corte Inglès comprar as três variedades. Cada embalagem custou cerca de € 16.

Os Clique One são séruns que se apresentam em embalagens de 28 monodoses, suficientes para um mês de tratamento. Existem três variedades com três princípios activos diferentes:
  • E5 contém Vitamina E na concentração de 5% e destina-se à protecção anti-radicais livres e regeneração da pele;
  • C10 contém Vitamina C na concentração de 10% sob a forma de ácido L-ascórbido e promove a regeneração cutânea, a síntese do colagénio e a diminuição da hiperpigmentação;
  • A15 contém Vitamina A (retinol) na concentração de 0,15% e destina-se a regenerar a pele danificada ou acneica promovendo a aceleração do ciclo de renovação celular.
Estes séruns têm os princípios activos numa base de silicone portanto sentem mesmo aquele efeito quando os aplicam. Explicou-me a Make Down há um par de anos que o silicone estabiliza as vitaminas evitando que as mesmas se degradem (o que poderia acontecer se o "enchimento" fosse por exemplo água, porque a água tem oxigénio na molécula e o oxigénio... oxida). 

Sob recomendação da Bola de Sabão usei durante as férias e tempo de praia o sérum E5 de manhã, para proteger a pele da exposição solar, e o sérum C10 à noite, para promover a regeneração. Tenho a dizer que gostei bastante de ambos. Tirando o facto de ter ganho uma corzinha ao de leve (eu não apanho sol directo na cara, baixa-me as tensões), chegado Setembro nem parecia que tinha estado uma semana a apanhar sol, vento, sal, suor e camadas de protector solar na cara. E umas três manchitas que tinha depois de ter feito má reacção a um sérum da Caudalie desapareceram por completo.

Nenhum dos séruns me provocou qualquer tipo de irritação ou reacção. O C10 às vezes arde um bocadinho a aplicar, mas é momentâneo e desaparece em segundos.


Os Clique One apresentam-se em monodoses dentro de embalagens que são umas práticas rodinhas de plástico. Solução mais travel friendly não há! Mais: após alguma pesquisa cheguei à conclusão que o Clique One C10 de Vitamina C tem ingredientes quase idênticos às Vitamin C+ Overnight Repair Radiance Capsules da Una Brennan, que experimentei no ano passado, com a diferença de ser metade do preço para a mesma quantidade de produto!

A única nota que tenho a apontar é que o C10 pode manchar a roupa de dormir ou de cama com umas manchas amarelas, coisa que já me aconteceu com outros produtos com Vitamina C activa. Mas sai na lavagem, não se preocupem.

Quanto ao A15, que é um retinol, estou a guardá-lo mais para o Inverno e a seu tempo partilharei a minha opinião. Para já, o C10 e o E5 estão totalmente aprovados.

6 comentários :

  1. Das que referes apenas não experimentei as ampolas de vitamina E. As A e C são boas, embora demasiado " siliconadas" para o meu gosto. Mas são um bom produto a um excelente preço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não gosto assim muito da sensação do silicone, felizmente dissipa-se depressa :D Estou curiosa em comparar a vitamina A com outros retinóis que já usei.

      Eliminar
  2. E preços? Onde comprar? Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comprei os meus na parafarmácia do El Corte Inglês, onde custaram cerca de € 16.

      Eliminar
  3. Ola, eu uso o a15 a noite. Tambem tenho gostado bastante do resultado.
    Estou a comecar a reparar em algumas marcas de expressao e estava a pensar usar o C e o A ao mesmo tempo, achas que posso? Normalmente de manha uso um creme hidratante e ate pensei que este nao se pudesse usar de manha porque a pele fica peganhenta.
    Achas que use um numa noite e outro noutra?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tentar usar o C e o A ao mesmo tempo depende da sensibilidade da tua pele... eu não sei como funcionaria. Mas também podes tentar usar embalagens alternadas: uma de A, uma de C...

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...