"review": Indeed Labs Hydraluron Moisture Jelly


Estive algo tentada a fazer uma review que consistiria em copy/paste da frase "Ui gosto tanto disto" repetida umas quinhentas vezes, mas acho que perdia a graça depois das primeiras cem.

Depois do sérum à base de ácido hialurónico Hydraluron Moisture Booster ter sido elogiado pela guru da cosmética Caroline Hirons e ganho estatuto de culto imediato, a marca Indeed labs voltou à carga com este Hydraluron Moisture Jelly

O Hydraluron original é um sérum potenciador da hidratação; o ácido hialurónico funciona como um ímane que atrai as moléculas de água do hidratante que aplicamos por cima deste sérum, permitindo que as mesmas sejam mais e melhor absorvidas pela nossa pele.

Já o Moisture Jelly é mesmo um hidratante que pode ser usado por si só ou em conjunto com o Hydraluron ou outro sérum. Tenho estado a usá-lo de manhã em conjunto com o ácido hialurónico da État Pur que ainda estou a terminar. É um gel completamente transparente, muito agradável e fresco. Ao aplicar no rosto deixa uma sensação de "molhado" durante cerca de um minuto, depois é totalmente absorvido. 

Quando este produto foi lançado, algumas bloggers opinaram que não o achavam suficientemente hidratante. Claro que estamos a falar de pálidas rosas inglesas de pele normal / seca, e como sabem eu tenho pele oleosa, ainda mais no Verão. Este produto poderá não ser o mais indicado para peles secas, mas para pele oleosa é simplesmente maravilhoso! Frequentemente o excesso de óleo leva-nos a tratá-la de forma demasiado agressiva e a cortar na hidratação, o que leva a uma pele simultâneamente oleosa e desidratada e às vezes pior, irritada também. Óleo e água são coisas diferentes, e aliás o óleo também não é nosso inimigo. Estou a adorar o Moisture Jelly que se revelou um hidratante perfeito para o Verão, nutrindo a pele sem pesar nem criar oleosidade em excesso. Recomendo-o a todas as pessoas que tenham pele mista / oleosa!

O único defeito que tenho a apontar é que a embalagem de 30ml não deve durar muito... deviam investir numa embalagem de 50ml pelo menos! O Hydraluron Moisture Jelly está disponível na Boots por £ 24,99. A loja faz frequentes promoções "leve três pague dois", desconto imediato ou outras ofertas na marca Indeed Labs.

"review": ISDIN Maskream + Elishacoy Skin Repairing Snail Mask + Elishacoy Caviar & Gold Mask


As chamadas sheet mask são mais uma tendência oriunda da cosmética asiática a chegar ao nosso cantinho do mundo. Trata-se de uma máscara geralmente em gaze fina, embebida num sérum que ao ser aplicada sobre o rosto, permite o reforço dos níveis de hidratação e nutrição da pele. Ando actualmente a gastar um stock da marca coreana Elishacoy (comprei duas embalagens de dez máscaras no ano passado), mas entretanto comprei e experimentei uma das novas máscaras em hidrogel Maskream da ISDIN depois de ler sobre elas no blog das Pretty Exquisite e achei que era boa altura partilhar os meus pensamentos sobre as máscaras que já experimentei.

Tudo isto começou no ano passado, quando comprei umas revistas japonesas através da internet e uma delas trazia de brinde duas sheet mask. Gostei tanto que fui cuscar ao eBay e acabei por comprar dois packs de dez máscaras cada da marca coreana Elishacoy. Entre a variedade disponível, escolhi a Skin Repairing Snail Mask porque tenho tido bons resultados com produtos à base de baba de caracol (nomeadamente o creme Endocare) e  a Caviar & Gold Firming & Nourishing Effects Mask simplesmente porque lhe achei graça. Foram assim a modos que escandalosamente baratas - cada pack de dez ficou-me a € 11,74 - só que demoraram mais de dois meses a chegar porque a encomenda foi seleccionada para verificação alfandegária (não foi taxada, porém).


Quando finalmente chegaram, verifiquei com grande espanto e agrado que cada embalagem traz tanto sérum - 23gr. de produto - que com algum jeitinho é perfeitamente possível usar cada máscara duas vezes! Basta ter algum cuidado ao retirar a máscara e "espremer" algum do sérum para dentro da embalagem, e depois de usar a máscara voltar a dobrá-la, colocar dentro da embalagem para embeber no sérum restante, e depois fechar com fita adesiva para não secar.

Estas máscaras são muito práticas para levar em viagem e já as usei inclusive como cuidado pós-solar. Geralmente deixo-as em pose cerca de vinte minutos, massajando o sérum restante depois de retirar. Deixam a pele muito hidratada, viçosa mesmo, constituindo uma maravilhosa experiência de relaxamento ao fim de um dia ocupado. Não sinto grande diferença entre a Skin Repairing Snail Mask e  a Caviar & Gold Firming & Nourishing Effects Mask; gosto de ambas e acho que ambas são igualmente hidratantes e reparadoras.

Já as Maskream da ISDIN inovam no segmento das sheet mask porque em vez de uma máscara de gaze embebida em sérum, se apresentam numa inovadora textura de hidrogel. A textura e toque da máscara lembram uma folha de gelatina de culinária acabada de embeber em água (a comparação é estranha mas certeira, garanto). 

Apesar de já ir avisada por ter lido a entrada das Pretty Exquisite, no dia em que usei isto não estava no melhor estado mental porque o Benfica tinha acabado de se sagrar bicampeão... Ora a máscara de hidrogel vem dentro do pacote "ensanduichada" entre duas folhas de papel vegetal, e aqui a inteligente espetou a máscara na cara com papel vegetal e tudo. Estava eu a estranhar a textura da máscara quando me lembrei de ler as instruções e aí sim, tirei o papel vegetal e apliquei a máscara como deve ser! 

Experimentei a máscara matificante, que tem efeito seborregulador e equilibrante. Achei a textura em hidrogel muitíssimo agradável e após retirada a máscara a pele apresentava-se purificada e calma. Fiquei com vontade de voltar a usar, e também de experimentar a máscara hidratante

As Maskream da ISDIN custam cerca de € 8 por unidade e vendem-se em farmácias e parafarmácias. Estão também à venda online em lojas como a Glams Secret ou a Primor.

uma breve "wishlist" a abrir o Verão

A colecção de Verão da Dior deixou-me encantada, mas a verdade é que quando comecei a ver notícias online sobre a colecção Saharienne da Yves Saint Laurent depressa me esqueci da Tie Dye, e agora que já chegou às perfumarias nacionais tenho a confirmar que a Saharienne é uma das melhores colecções da YSL em vários anos.


O produto-estrela, que entrou imediatamente para o topo da minha lista de desejos, é o Baume-Poudre Ensoleillant, um produto com uma textura extraordinária: passa-se o dedo e é um creme, aplica-se no rosto e transforma-se em pó. É completamente mate e existe em seis cores, adequadas das peles mais claras às mais escuras, e nenhuma delas cor de laranja Oompa Loompa! Segundo a marca o produto pode ser usado como bronzer ou para fazer contorno, e embora eu já deite pelos olhos a tendência do contorno, reconheço que pode resultar muito bem sim senhor.


Em segundo lugar há dois vernizes lindíssimos e de uma originalidade rara, inspirados nas cores quentes do Verão em Marraquexe. Não sei se consigo usar verniz amarelo (e olhem que uso quase todas as outras cores do arco-íris) portanto o Jaune Babouche está em dúvida, mas o Brun Henné será meu com toda a certeza, é uma cor entre o vermelho e o castanho tal e qual como a henna que deverá ficar lindíssimo na pele bronzeada...


Um outro lançamento que acompanha a colecção Saharienne são as novíssimas Full Metal Eyeshadow, suspeitamente parecidas com as Eye Tints da Armani. Segundo algumas reviews não são tão boas como estas últimas, mas há ali um tom acobreado a chamar por mim...


A Sisley apresenta igualmente um novo lançamento para o Verão, as sombras em lápis Phyto Eye Twist, e eu estou apaixonada por um tom azul turquesa chamado Lagoon. Ora eu não preciso de mais sombras azul turquesa, porque tenho uma obsessão por sombras azul turquesa e volta e meia compro mais uma, apesar de não as usar muito porque claramente não é maquilhagem para trabalho. Mas ela é tão linda...


Finalmente... achei graça aos novos Pro Fusion Bronze da Make Up Forever, mas acho que gosto mais do bronzer da Yves Saint Laurent e claramente não preciso de dois na minha vida. Portanto este menino aqui talvez fique para depois...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...