"review": L'Oreal Excellence


Da última vez que por aqui falei em colorações caseiras, andava no domínio do castanho / vermelho / acobreado e a minha experiência com a coloração Garnier Olia não foi grande coisa - aquilo foi desbotando como se a cor não tivesse agarrado ao meu cabelo. Desde então mudei um bocado de tom, mais para o castanho sem vermelhos, e no Verão voltei a experimentar a coloração caseira, desta vez com o clássico L'Oreal Excellence Creme. Escolhei esta coloração por duas razões: mais uma vez, a recomendação da minha Mommy, que já usou o produto e tem boa opinião; e o facto de, após uns bons dez minutos a olhar para a prateleira das tintas no Continente, ter chegado à conclusão que o 5.3 do Excellence era a coisa mais parecida com a minha cor entre a gama de marcas e tons disponíveis. O resultado foi óptimo - muito próximo à cor que eu usava, e ao contrário do Olia não tive quaisquer problemas com a fixação e permanência da cor.

Vai daí e uns meses depois, eu descubro que na loja espanhola Maquillalia, da qual sou cliente assídua em produtos de maquilhagem de diversas marcas, a mesma coloração de cabelo custa € 7,50 contra a média de € 14 que o produto custa em terras nacionais. Com dois pequenos inconvenientes... Por um lado a tradução para português é assim para o abominável, e algumas cores aparecem com o nome original Excellence enquanto outras aparecem traduzidas para Excelência, o que dificulta a busca pela nossa cor. Por outro lado, o 5.3 que ali está à venda, conforme podem ver pela foto acima, é uma variedade diferente da que se encontra em Portugal, chama-se Excellence Intense e tem um tom ligeiramente diferente.

Não obstante arrisquei experimentar, e embora ache que o 5.3 Intense é um nadita mais escuro que o 5.3 Creme que está à venda em Portugal, gostei da cor e acho que a poupança vale a pena. Como agora tenho um corte assimétrico bastante mais curto até arrisquei, pela primeira vez, pintar o cabelo sozinha e sem a ajuda de ninguém.


Posso dizer que correu bastante bem, pois como é anunciado esta tinta realmente não escorre e a aplicação é fácil. Com a precaução de aplicar bastante creme gordo ou vaselina na pele ao redor da linha de cabelo a tinta também não mancha a pele, e até consegui evitar sujar a toalha que tinha aos ombros, mas isso provavelmente deve-se ao facto de ter o cabelo curto.


O resultado imediatamente após a lavagem, que entretanto clareou um bocadinho pequenino. O meu cabelo em geral fixa muito bem a cor, só o diacho das brancas é que ficam sempre mais claras, mas é como ter madeixas a custo zero.

1 comentário :

  1. Usei a olia e está da excelente no 7.43 e também gostei mais da excellence.
    E por acaso já tinha visto que na primor são bem mais baratas!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...